O Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban se reúnem hoje, às 16h, para a décima primeira rodada de negociação da campanha salarial 2022. A expectativa é de que finalmente os bancos apresentem uma proposta global à pauta de reivindicações da categoria, que foi entregue no dia 15 de junho.
Com data base em 1º de setembro, os bancários reivindicam um índice de reajuste que recomponha a inflação e garanta 5% de aumento real nos salários e demais verbas econômicas, reajuste maior para os vales alimentação e inflação, um acordo sobre o teletrabalho, o fim das metas abusivas e do assédio moral, ambiente que garanta a saúde e melhores condições de trabalho, além de manutenção de todos os direitos contidos na atual Convenção Coletiva, que tem validade até 31 de agosto.
Até o momento os bancos só enrolaram os representantes dos trabalhadores e ainda não deram respostas concretas sobre os principais pontos da pauta de reivindicação. A categoria está atenta ao processo e está organizando uma grande mobilização nos próximos dias, para pressionar a Fenaban a apresentar uma proposta de acordo.
Fonte: Feebbase