FENABAN NÃO APRESENTA PROPOSTA DE REAJUSTE

0 317

Ficou só na promessa. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não apresentou proposta global para as reivindicações da categoria. Durante negociação com o Comando Nacional dos Bancários ontem, nada foi dito também sobre reajuste salarial.

Na semana passada, a Fenaban propôs reajuste de 65% da inflação do período para os salários e demais verbas. A proposta representa uma perda real de 2,9% para a categoria, por isso foi recusada ainda na mesa de negociação.

Na rodada que ocorreu ontem os bancos apresentaram proposta para Participação nos Lucros e Resultados, com correção pelo INPC integral entre setembro de 2021 e agosto de 2022. Também insistiram na compensação dos programas próprios na parcela adicional da PLR. O Comando recusou por representar prejuízos à categoria.

Vale lembrar que nesta semana, após pressão do Comando, os bancos avançaram na proposta de reajuste para os vales alimentação e refeição. Ofereceram reposição de 100% do INPC, estimado em 8,8%. Índice considerado insuficiente. Os bancários querem um aumento que contemple a inflação dos alimentos, cuja estimativa é de 15,37%.

O endurecimento dos bancos na mesa de negociação reforça a necessidade de engajamento e mobilização dos bancários. Uma nova rodada acontece hoje, às 14h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.