SEGUEM AS NEGOCIAÇÕES SOBRE O ACT DO SANTANDER

0 250

A campanha nacional 2022 ainda não terminou para os bancários do Santander. A Comissão de Organização dos Empregados (COE) segue negociando com o banco para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico. O debate já resultou em avanços importantes, como a extensão do período de amamentação de nove para 12 meses; a inclusão de uma cláusula de repúdio sobre violência contra a mulher e melhorias no combate ao assédio moral e sexual.

O Santander porém tem sinalizado a intenção de não renovar os termos de compromisso sobre o Fundo Banespa de Seguridade Social (Banesprev) e a Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp). Isso levanta a preocupação dos trabalhadores sobre a governança destes fundos, que são de extrema importância para os participantes.

O banco havia se comprometido a implementar um Grupo de Trabalho paritário formado entre representantes do movimento sindical e da instituição financeira para discutir quaisquer questões que resultem em reestruturação, tanto na Cabesp quanto no Banesprev. Este compromisso está firmado nos termos. Ao longo dos anos estes grupos tiveram resultados positivos para todos os envolvidos.

A COE continua em contato com o Santander para resolver estas questões e firmar um acordo que atenda aos interesses de todos os funcionários.

Fonte: Feebbase

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.