DIRIGENTES SINDICAIS DO ITAÚ DEBATEM ACORDOS E CPA

0 216

Dirigentes sindicais do Itaú da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe se reuniram na noite do dia 27, para tratar das questões envolvendo as demandas dos funcionários do banco nos dois estados.

Realizada por videoconferência, a reunião contou com a participação do advogado trabalhista João Porto, que esclareceu as dúvidas dos dirigentes sobre a exigência do Itaú de que os funcionários obtenham a Certificação Profissional ANBIMA (CPA), bem como, a determinação do prazo de três meses para conclusão do processo.

O advogado João Porto informou que o Itaú pode exigir a certificação, mas não pode usar do assédio moral como ferramenta de pressão para isso. Ele orientou ainda que os dirigentes sindicais consultem as regras internas do banco, para entender quais as possíveis penalidades, caso o bancário não consiga a certificação no prazo determinado.

Porto esclareceu também as dúvidas jurídicas dos sindicalistas sobre a renovação dos acordos do ponto eletrônico, parcelamento de dívidas após retorno do INSS e home office. Os dirigentes aproveitaram o encontro para tirar ainda as dúvidas com relação ao acúmulo de função e entender a estrutura dos cargos no banco.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.