SANTANDER ANUNCIA MAIS TERCEIRIZAÇÃO. ABSURDO!

0 315

O Santander dá mais um duro golpe nos bancários. A área de manufatura será terceirizada, o que quer dizer retirada de direitos. Em comunicado feito dia 30/09, a empresa informou que os empregados lotados no Radar Santander e que trabalham na Torre e no Conexão serão transferidos para um novo CNPJ nomeado “SX Tools”.

A notícia pegou todos de surpresa. Há poucos dias o banco anunciou apenas a transferência de local físico. Agora, com a terceirização, o contrato de trabalho dos funcionários será modificado, com perdas de direitos da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da categoria bancária e ainda da representação sindical.

A mudança acontece já a partir de hoje. Os representantes do Santander apresentaram as novas condições de forma bastante efusiva e sensacionalista, na intenção de fazer os trabalhadores acreditarem que as mudanças são benéficas, sem mencionar que haverá perdas dos direitos garantidos pela CCT.

A direção do Santander não tomou a decisão de terceirizar repentinamente. A atitude quebra o princípio de transparência e credibilidade dentro de um processo de diálogo e negociação com os trabalhadores. Em suma, perder direitos no Santander virou algo corriqueiro, somente porque a empresa quer cortar custos e aumentar os lucros. Um desrespeito com quem dá o suor todos os dias pela empresa.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.