Boa notícia para os participantes. Finalmente, a Previc (Superintendência Nacional da Previdência Complementar) aprovou as mudanças no regulamento do Previ Futuro, em benefício aos associados.
Entre as mudanças estão redução do tempo de 15 para 10 anos no tempo de filiação para aposentadoria, resgate de até 80% da reserva patronal – além da reserva individual – no desligamento do plano e possibilidade do participante em BPD (Benefício Proporcional Diferido) requerer a Renda Mensal de Aposentadoria a partir de 50 anos, mesmo sem estar aposentado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Já para quem escolheu o BPD, as alterações têm mais duas conquistas. Sendo elas a redução de 15 para 10 anos na carência para concessão do benefício e a possibilidade de reverter contribuições esporádicas à reserva individual ou portar valores de outros planos previdenciários.
Vale destacar que o novo regulamento foi publicado no Diário Oficial da União no dia 30 de setembro. As modificações foram propostas pelos diretores e conselheiros eleitos e aprovadas pelo Conselho Deliberativo da Previ.
Fonte: SBBA