BAHIA É ESSENCIAL NA RETOMADA DA DEMOCRACIA SOCIAL

0 328

A Bahia teve papel decisivo na retomada da democracia social do Brasil. A vitória de Luís Inácio Lula da Silva no Estado foi semelhante à vantagem de Bolsonaro em dez unidades federativas somadas. O presidente eleito, Lula, teve folga de mais de 3,7 milhões de votos em relação ao adversário, maior diferença de votação em segundo turno.

Em números absolutos, Lula teve 6.097.815 de votos no Estado. Já Bolsonaro, recebeu 2.357.028 votos. Para reduzir a diferença a quase zero, Bolsonaro tinha de somar os votos alcançados no Acre, Amapá, Rondônia, Roraima, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santos, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Somados, os 10 estados deram ao atual presidente 3,6 milhões de votos.

Os brasileiros, principalmente os nordestinos, sentiram na pele os prejuízos do governo Bolsonaro. Além do desemprego alto e do salário achatado, as famílias estão mais endividadas e a pobreza e a fome dispararam. Hoje, mais de 33 milhões de pessoas não têm comida na mesa.

Não para por aí. O governo de Bolsonaro foi marcado pela destruição do meio ambiente, ataques à ciência, enfraquecimento dos bancos e empresas públicas, fake news e outras mazelas. Diante do cenário de caos, não tinha como ser diferente e os eleitores da Bahia sabem disso.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.