Diante do aumento nas internações de adultos e crianças e o crescimento de exames positivos para Covid-19, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) cobrou e o Bradesco começa, na última quarta-feira (23/11), a nova campanha de prevenção contra a doença. O banco vai realizar ações até 7 de dezembro para explicar a importância dos cuidados e da prevenção.
Os representantes dos bancários reivindicaram uma postura responsável do Bradesco para conscientizar os trabalhadores e os clientes. Ainda mais que a taxa de transmissão do vírus disparou em novembro e atingiu os mesmos patamares alcançados na última onda de contágios, entre maio e junho.
Para a COE, o banco deve reforçar os novos protocolos da Covid-19 entre os funcionários, pois houve mudanças com o avanço das vacinações. No entanto, a pandemia não acabou e os bancários ficam muito expostos por terem contato com muitas pessoas.
A orientação caso o empregado tenha sintomas da doença é procurar atendimento médico. Caso teste positivo, entrar em contato com o Lig viva bem. Após o teste, ficar afastado por sete dias e a agência será higienizada.
Fonte: SBBA