A manutenção do índice do emprego, questões do plano de saúde e a ampliação do PDE (Prêmio de Desempenho Extraordinário) foram as cláusulas tratadas na segunda rodada de negociações da minuta específica entre a COE (Comissão de Organização dos Empregados) e o Bradesco após o fim da emergência em saúde devido a pandemia de Covid-19.
No encontro virtual, nesta terça-feira (29/11), o banco recusou algumas reivindicações da COE, como a elevação do PDE, mas avançou na correção de problemas no plano de saúde. O Bradesco também negou a instalação de divisória de acrílico nas agências, posicionada entre o funcionário e o cliente.
Ainda ficou acertado que os representantes dos trabalhadores devem elaborar um relatório incluindo as dificuldades que vêm sendo enfrentadas no atendimento do Saúde Bradesco. Assim que o documento for encaminhado, o banco terá 90 dias para apresentar solução.
Além disso, também ficou definido uma agenda inicial para o debate de novos tópicos, que deve acontecer entre o início de fevereiro e março, quando as prioridades serão o fim das metas abusivas.
Fonte: SBBA