AMEAÇA AO DIREITO DE GREVE DOS BANCÁRIOS CONTINUA

0 125

Foram quatro anos de ameaças e retiradas de direitos por parte de Bolsonaro. Os bancários não escaparam. Não dá para descansar nem há poucos dias do fim do governo. A CTASP (Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público) insiste em votar o Projeto de Lei 817/2022. A previsão é de volte à pauta hoje.
O PL restringe o direito de greve de categorias consideradas essenciais. É o caso dos bancários. Mais uma vez, é preciso pressionar. A categoria deve entrar no link https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2319202 e votar Discordo totalmente.

O movimento sindical defende a realização de uma audiência pública, além de debates com o intuito de esclarecer e arquivar o PL, especialmente porque a categoria não presta serviço essencial, como quem trabalha na saúde pública.

Com o ataque ao direito de greve dos trabalhadores, a intenção do projeto do deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil – SP), sempre à serviço dos interesses dos patrões, é enfraquecer as negociações por melhores salários, PLR (Participação nos Lucros e Resultados), benefícios e todas as conquistas dos bancários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.