Entidades sindicais de todo o país vão realizar atividades nas agências amanhã (12/01), para celebrar os 162 anos de fundação da Caixa Econômica Federal. As atividades terão como principal bandeira a defesa da Caixa 100% pública e dos seus empregados.
As manifestações deste ano serão ainda mais especiais, pois marcarão também a posse de Rita Serrano como nova presidente da Caixa. Com atuação marcante em defesa dos direitos dos trabalhadores, Serrano foi escolhida pelo presidente Lula para presidir a empresa, uma demonstração clara da intenção de retomada do papel social do banco e de uma gestão mais humana para os empregados.
Reunião da CEE
Hoje, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) se reunirá, em Brasília, para finalizar a pauta com as reivindicações dos empregados, que será entregue à nova direção do banco logo após a posse.
A expectativa é de que ocorra uma mudança na relação da Caixa com as demandas dos trabalhadores, que desempenham papel essencial para os bons resultados do banco.
“Nós estamos muito confiantes de que a situação dentro da Caixa, o relacionamento e o tratamento para com as pessoas da Caixa vão mudar da água para o vinho. Nós seremos respeitados. Isso, eu tenho convicção”, afirmou o membro da CEE e secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.
Fonte: Feebase