As entidades estão atentas às mudanças promovidas pelo Santander. Os empregados passarão de SulAmérica para Unimed, a partir do dia 1º de fevereiro.
De acordo com o banco, a migração será automática e sem carência. Além disso, o valor do plano de saúde será reduzido. Os Sindicatos tem dialogado com o Santander e buscado negociação presencial em São Paulo, para tratar dos novos credenciamentos. A preocupação é que possa haver uma diminuição nos locais credenciados.
Aqui na região, por exemplo, o número de profissionais credenciados é reduzido, e não permite o reembolso. Muitos bancários que já se tratam ou tratam seus familiares com um profissional terão que obrigatoriamente procurar outro, prejudicando a continuidade no tratamento, pois grande parte deles não tem condições de bancar um tratamento fora do plano.
Vale lembrar que a coparticipação segue a mesma, ou seja, 25% para consultas eletivas, exame simples e terapias e 30% a partir da sexta consulta e para pronto socorro.
Amanhã o sindicato fará uma manifestação em frente ao Santander ás 9:30, buscando pressionar o Santander por mais atenção as demandas dos trabalhadores bancários.