SINDICATOS DEBATEM COM O SANTANDER OS PROBLEMAS DO NOVO PLANO DE SAÚDE

0 234

Ontem dia a direção do Santander e representante do movimento sindical se reuniram em São Paulo para tratar sobre a mudança do plano de saúde dos funcionários na Bahia de SulAmérica para Unimed.

Os representantes dos bancários mostraram o resultado de uma pesquisa realizada com os funcionários do Santander das bases dos sindicatos da Bahia, Camaçari e Feira de Santana, que mostraram as dificuldades de atendimento em hospitais e clínicas. Os dados revelam ainda, que a insatisfação é geral e a situação é insustentável em alguns locais.

Como forma de solucionar o problema, a Federação e o Sindicato propuseram que todos os funcionários do banco na Bahia virassem Seguro Unimed, que é um plano melhor da Unimed, que tem maior cobertura e dá direito ao reembolso, o que não acontece no plano atual.

O Santander disse que a mudança para o Seguro Unimed seria inviável, mas se colocou à disposição para melhorar o atendimento, com o aumento da rede credenciada no estado, através da inclusão de novas clínicas e hospitais. O banco se comprometeu também a fazer uma visita técnica ao estado no mês de março, para avaliar a situação de perto e agilizar a busca de soluções.

As entidades sindicais ficaram de elaborar uma pauta detalhada com todos os problemas encontrados pelos funcionários na hora do atendimento. Para isso, farão uma reunião com os bancários nas próximas semanas, a fim de recolher mais informações e demandas dos trabalhadores.

Outra reivindicação feita ao Santander, é para que o banco crie uma ferramenta para que os funcionários possam sugerir clínicas para o credenciamento. O banco se mostrou disposto a atender as demandas apresentadas pelas entidades sindicais.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.