BB PROMETE MUDANÇAS NO TELETRABALHO

0 139

As negociações entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e a nova gestão do Banco do Brasil começaram com avanços. Na reunião de segunda (13), a direção da empresa se comprometeu a apresentar mudanças no teletrabalho remoto institucional (TRI) e aumentar o número de bancários que poderão exercer suas atividades em home office. Esta é uma das principais reivindicações da categoria sobre o tema.

Pelas regras vigentes, o TRI pode ser exercido em apenas dois dias por semana, ou seja, menos de 50% dos dias úteis, o que impede o direito de receber a ajuda de custo conquistada no novo Acordo Coletivo de Trabalho. Além disso, cada departamento pode ter, ao dia, ausência de, no máximo, 30% dos seus trabalhadores em home office, considerando ausências físicas programadas, como férias e abonos.

Na negociação desta segunda, o BB informou que atualmente, cerca de 14 mil funcionários estão com acordos assinados para exercer o teletrabalho. Os representantes dos bancários defendem que há muito espaço para ampliar este número, especialmente, nos escritórios, Centrais de Relacionamento do Banco do Brasil (CRBB), área de serviço de atendimento ao cliente (SAC) e os cargos de gerência.

O banco deve marcar uma nova reunião nos próximos dias para apresentar as propostas para melhorar o TRI. O passo seguinte será a apresentação de um plano para consolidar os pedidos do movimento sindical que, como regra, será encaminhado ao Conselho Diretor (CD) para aprovação das medidas.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.