SINDICATOS PROTESTAM POR JUROS MAIS BAIXOS

0 305

Na luta para exigir a redução da taxa básica de juros definida pelo Banco Central, a Selic, cujo índice está em 13,75% ao ano, o mais alto do mundo, as ruas foram o único caminho em todo o Brasil. Os protestos são fundamentais para diminuir os prejuízos econômicos e sociais, a carestia dos alimentos e o alto custo de vida que vêm como consequências.

A pressão tem de surtir efeito no BC, pois nesta hoje a nova taxa de juros do país será anunciada. É evidente que a conjuntura atual com juros elevados favorece apenas os mais ricos e parte da classe média alta e prejudica o restante da população por travar o crescimento econômico, impedindo a geração de empregos.

Mobilizações aconteceram em todo o país promovidas pelas centrais sindicais exigindo a redução da taxa de juros. Hoje o Brasil é o país com a mais alta taxa de juros no planeta.

Da mesma forma que pedem que o Banco Central baixe os juros, as centrais sindicais querem a saída do atual presidente do BC, Roberto Campos Neto, indicado por Bolsonaro. A mobilização é contra a autonomia que tem como objetivo principal satisfazer o grande capital e o rentismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.