SINDICATO E BRADESCO DEBATEM EM AUDIÊNCIA NO MPT

0 359

Ontem, quarta-feira, 29 de março, o Presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Paulinho Silva, juntamente com Dr. Alberto Ferreira, Diretor Jurídico do Sindicato e Valter Moraes, diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, se reuniram com o Gerente Regional e a representante das relações Sindicais do banco Bradesco, na sede do Ministério Público do Trabalho em Itabuna em audiência para discutir a reestruturação do banco na cidade e os problemas decorrentes como as condições de trabalho e atendimento a população, segurança e garantia do emprego.

O Sindicato pontuou que, a reestruturação do Bradesco vem prejudicando clientes e bancários, com o acúmulo de funções, aumento nas filas devido a supressão dos caixas eletrônicos, gerando ofensas por parte dos clientes aos bancários, além de falta de segurança devido à diminuição ou mesmo inexistência de vigilantes.

Ficou registrado também a manifestação do Sindicato com relação ao fechamento da agência 3522, pois o fechamento da agência pode gerar demissões em massa e precarizar ainda mais o atendimento aos clientes e usuários.

A audiência resultou em encaminhamentos importantes: a garantia do banco em não demitir os bancários que estão migrando para a agência 0239 e a transferência com mitigação de impactos dos três bancários gestores que irão para outras unidades, a manutenção de canal de diálogo entre o sindicato e o banco em relação direta com a situação das agências bancárias ora em questão, reunião entre o

Sindicato e Gerência regional do banco para a semana seguinte a audiência para acompanhamento da reestruturação. As partes também acordam em apresentar informações ao MPT sobre encaminhamentos dados.

“ A audiência foi positiva, pois ficou registrado os problemas gerados pela reestruturação do Bradesco e a garantia das soluções, principalmente a garantia do emprego e a realocação segura dos colegas bancários. ”  Disse Paulinho Silva, Presidente do Sindicato de Itabuna e Região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.