BOLSONARO COMPROU E NÃO ENTREGOU 19 TONELADAS DE BISTECA PARA INDÍGENAS

0 279

O governo Bolsonaro comprou 19 toneladas de bisteca de porco para indígenas no Vale do Javari, no Alto Simões (AM), que nunca chegaram às comunidades. Além da carne congelada, a Funai pagou R$4,4 milhões para enviar aos Yanomamis alimentos não consumidos por eles, durante a crise humanitária. Há registros que essa segunda leva não foram entregues integralmente.

Segundo o jornal Estadão, o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro assinou os contratos pelas 19 toneladas de bisteca entre 2020 e 2022. A reportagem revela que a carne faria parte da cesta básica e seria dividida com os funcionários da antiga Funai (atual, Fundação Nacional dos Povos Indígenas).

No entanto, sem o recebimento por parte dos indígenas, os 32 funcionários da Funai teriam que comer um quilo de bisteca por dia, durante todo o ano. O Estadão constatou, também, que no Vale do Javari não existem congeladores, necessários para manter as remessas.

Os indígenas confirmam que nunca receberam qualquer encomenda de bistecas congeladas. Ao jornal, a diretora de administração da Funai, Mislene Metchacuna Martins Mendes, disse que as compras da última gestão eram um desperdício.

Fonte: Vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.