HOJE É DIA DE LUTA CONTRA DEMISSÕES NO BRADESCO

0 890

A política de corte é rotina no Bradesco e precisa ser combatida. Os sindicatos estão mobilizados para barrar a postura intransigente em uma campanha nacional. Hoje é o Dia de Luta contra o descaso da empresa, que insiste em demitir, fechar agências, não investir em segurança e falhar no atendimento à população.

Às 11h, começou uma grande mobilização nas redes sociais, com tuitaço utilizando a hashtag #AVergonhaContinuaBradesco. O Bradesco começou 2023 com 86.212 funcionários. Queda de 1.276 postos de trabalho em 12 meses. O banco ainda fechou 93 agências e 174 unidades de negócio no período.

De janeiro a março, o Bradesco lucrou R$ 4,280 bilhões. Apenas com o que arrecada com serviços e tarifas bancárias – receita secundária – o banco cobre 122,7% das despesas com pessoal, inclusive a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). As demissões e fechamento de agências são injustificáveis.

Enquanto desliga, a empresa eleva a carteira de clientes. Em 12 meses, a alta foi de 1,9 milhão, totalizando 76,7 milhões. O resultado é mais sobrecarga, adoecimento e atendimento comprometido.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.