TAXA DE JUROS É MANTIDA EM 13,75% PARA DESCONTENTAMENTO GERAL

0 313

Nem com todos os apelos da sociedade os juros foram cortados pelo Banco Central. O Comitê de Política Monetária (Copom), do BC, anunciou, ontem (21), que a taxa básica de juros, a taxa Selic, será mantida em 13,75% ao ano. Esta e a sétima vez consecutiva que a Selic é mantida neste patamar, o mais alto desde 2016, quando chegou a 14,25%.

Na terça-feira (20), quando o Copom iniciou a reunião que teve como definição hoje a manutenção da Selic, o movimento sindical realizou manifestações em frente às unidades do BC pelo país pela redução dos juros. As críticas têm sido endereçadas diretamente ao presidente do banco, Roberto Campos Neto.

Desde o início do ano existe uma cobrança por parte do governo, da sociedade e de diversos empresários pelo corte da Selic.

A empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, chegou a cobrar o presidente do BC cara a cara em evento organizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Varejo. Ela disse: “Já tivemos muito remédio amargo, se estou defendendo é pela pequena e média empresa. Queria pedir, por favor, para dar um sinal de que vai baixar esses juros”.

A próxima reunião do Copom será nos dias 1 e 2 de agosto.

Fonte: Vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.