PARTE DO TSE QUER AVANÇAR EM MAIS PROCESSOS CONTRA BOLSONARO

0 245

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem trabalhado no momento na investigação contra Jair Bolsonaro por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O julgamento já foi iniciado e será retomado amanhã (27). A solicitação feita pelo PDT se refere a convocação do ex-presidente a embaixadores de 40 países para desacreditar a segurança das urnas eletrônicas em reunião no Palácio da Alvorada que foi transmitida pela TV Brasil.

Mas além desse julgamento uma ala do TSE quer que outros dois processos contra Bolsonaro avancem no tribunal até o final de novembro, data em que o ministro Benedito Gonçalves deixa o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. As informações são trazidas por Carolina Brígido no UOL.

De acordo com a reportagem, acelerar estas ações garantiria que o corregedor Gonçalves seria o relator das AIJEs (Ações de Investigação Judicial Eleitoral) e não o seu sucessor, o ministro Raul Araújo.

Ter o atual ministro como relator significa votos mais estáveis, alinhado ao do presidente da casa, o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Por outro lado, Araújo é visto como próximo a Bolsonaro, chegou a proibir manifestações políticas em festivais, notadamente contra Bolsonaro, como ocorreu no Lollapalooza.

Fonte: Vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.