A TAXA DE JUROS DO CRÉDITO ROTATIVO ESTÁ SUFOCANDO A POPULAÇÃO

0 275

As instituições bancárias no Brasil estão abusando ao cobrar taxas de juros exorbitantes, e os brasileiros que necessitam de ajuda financeira muitas vezes caem em uma armadilha. O crédito rotativo do cartão de crédito é uma das ciladas que se transforma em um ciclo de dívidas para milhões de pessoas, especialmente as mais vulneráveis.

Em maio, a taxa média atingiu incríveis 455,1% ao ano, o patamar mais alto desde 2017. Isso é verdadeiramente absurdo. O cheque especial também é uma armadilha, com juros que chegam a 130,7% ao ano. Portanto, é aconselhável evitar essas modalidades.

A melhor opção é fazer um planejamento cuidadoso das finanças e evitar empréstimos, pois os bancos extrapolam os limites. No entanto, devido ao alto custo de vida, especialmente devido à taxa Selic astronômica de 13,75% ao ano, às vezes é bastante difícil cobrir todas as despesas. Nesse caso, se não houver alternativa, o cidadão deve realizar uma pesquisa e calcular todas as opções com cuidado, para não acabar em uma bola de neve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.