TRABALHADORES QUEREM QUE APPS PAGUEM VALOR MÍNIMO E CUSTO OPERACIONAL

0 235

O governo federal, por meio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), tem se organizado para oferecer uma proposta de regulamentação das atividades de prestação de serviços, transporte de bens e transporte de pessoas realizadas por plataformas digitais. O debate tem reunido em Grupos de Trabalho (GTs) servidores do ministério, trabalhadores e representantes dos aplicativos.

A ideia é que sejam oferecidas aos trabalhadores por apps condições mínimas para executarem o trabalho de forma segura e com uma renda mínima. No entanto, as empresas têm dificultado as negociações, segundo Carlos Rogério Nunes, da direção executiva da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Nesta semana, ocorreu na segunda-feira (3) debates do grupo referente aos trabalhadores de aplicativos em transportes de mercadorias/alimentos e na terça-feira (4) sobre os aplicativos de transportes de pessoas. O sindicalista, um dos representes da central sindical nos grupos de discussão, participou da última reunião. Ele explicou que no subgrupo de transporte de pessoas as discussões não têm avançado, pois os representantes das empresas, principalmente as maiores, que detêm quase 90% do mercado (99, Uber e inDriver), não apresentam contraproposta para se estabelecer valores mínimos.

Fonte Vermelho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.