No sábado, 08/07, os bancários da Bahia e Sergipe reuniram-se em Aracaju durante a 25ª Conferência Interestadual, mais uma prova de seu engajamento na luta pela defesa dos direitos. Mesmo com a CCT assinada e com validade até 2024, os participantes mostraram disposição em manter a mobilização.
O evento contou com a presença de 230 trabalhadores das 13 bases sindicais dos dois estados, sendo 172 homens e 78 mulheres. O auditório do hotel Real Classic permaneceu lotado durante todas as mesas, com ampla participação do plenário nos debates e valiosas contribuições para a luta da categoria.
Os debates foram intensos e proporcionaram uma oportunidade valiosa para os bancários expressarem suas preocupações e buscarem soluções para os desafios atuais. Todos os representantes reforçaram a importância da união e mobilização da classe trabalhadora na luta contra o retrocesso e pela garantia dos direitos.
Além disso, no mesmo dia, ocorram encontros dos trabalhadores do BB, CEF, BNB e bancos privados com o objetivo de debater as questões específicas de cada banco.
No Encontro dos Funcionários do Banco do Brasil, o presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Paulo Silva, apresentou as demandas dos colegas da gerência Média, do PSO e as questões que afetam todos os colegas do BB na base de Itabuna e região. Além disso, foram debatidas questões importantes, como o Plano de Cargos e Salários, GDP, conexão individual, entre outras.
Todas essas questões serão levadas pela nossa representação na comissão de empresa para a mesa de negociação permanente com o Banco do Brasil.