CAIXA APRESENTA PROGRAMA SUBSTITUTO DO GDP

0 320

A partir de 1º de agosto, a Caixa vai substituir o GDP (Gestão de Desempenho de Pessoas) pelo programa “Minha Trajetória”. A apresentação do novo mecanismo foi feita pelo banco em reunião com a CEE (Comissão Executiva dos Empregados).

Segundo a direção da empresa, a substituição tem o objetivo de corrigir erros da ferramenta anterior e guiar o desenvolvimento profissional dos empregados. Pela proposta, o “Minha Trajetória” tem avaliação em 360 graus, notas que variam de 0 a 100, gera o “protagonismo” do bancário na gestão do autodesenvolvimento e o funcionário também pode inserir os objetivos ou ficar aguardando o gestor.

A ferramenta tem avanços, mas existem pontos que precisam ser aprimorados para garantir que não seja instrumento de assédio e cobrança de metas abusivas. Por isso, a CEE questionou alguns pontos, como se haverá penalidade para quem não cumprir os objetivos determinados, já que pelo GDP, o empregado não podia participar de PSI (Processo de Seleção Interna).

Na avaliação do secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, foi bom ter uma apresentação prévia, mas a categoria não quer apenas ser informada, e, sim, participar das definições junto ao banco.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.