O Santander insiste em manter atitude desumana e cruel com os trabalhadores. Desta vez, o banco tenta atacar o direito dos aposentados com a retirada de patrocínio e transferência de gestão do Banesprev.
No mês passado, a empresa solicitou à Previc para retirar o patrocínio da previdência complementar dos Planos I e II, Sanprev I, Caciban, DCA e DAB e transferir a gestão dos planos V e Pré-75 para o Santanderprevi.
Com a medida, na prática, os aposentados passam a arcar com todos os riscos, principalmente por conta da quebra de cooperação entre banco e participantes, além do encerramento dos benefícios vitalícios. Um absurdo.
Importante destacar que a previdência complementar é um direito conquistado e deve ser preservado para garantir a segurança e tranquilidade na aposentadoria. A fase que o custo de vida aumenta.
O Santander não pode impor mais um prejuízo aos trabalhadores do Brasil que ajudam a construir o alto lucro da organização financeira. Para se ter ideia, só no primeiro semestre deste ano alcançou a marca de R$ 4,4 bilhões.
Fonte: SBBA