Conjuntura, regulamentação das plataformas digitais, reforma tributária, transformações no mercado de trabalho e organização do ramo financeiro serão alguns dos temas em debate na da 25ª Conferência Nacional que começa hoje (4/8) e segue até domingo (6), em São Paulo.
No evento será apresentado também o resultado da consulta aos bancários realizada por sindicatos e federações de todo o país, entre os dias 7 de julho e 2 de agosto, para saber a opinião da categoria sobre temas importantes para o país e também as prioridades para a negociação com os bancos.
Com o tema “Brasil sempre democrático: com distribuição de renda, direitos, emprego decente e proteção ao meio ambiente”, a 25ª Conferência contará com a participação de 636 delegados de todo o Brasil e um total de aproximadamente 800 pessoas envolvidas.
A delegação da Bahia e Sergipe será composta de 31 bancários e bancárias, representantes das 13 bases sindicais dos dois estados, definidos na 25ª Conferência Interestadual, realizada em Aracaju, no dia 8 de julho.
O Presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, Paulo Silva, estará presente nos representando.