FEDERAÇÃO DEBATE SAÚDE DOS BANCÁRIOS E BANCÁRIAS COM SINDICATO

0 432

O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região recebeu nesta sexta-feira, 11, a representação da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe. A troca de ideias teve como objetivo conhecer a realidade de cada base e recolher sugestões de pautas para serem discutidas no Encontro de Saúde, que será realizado em setembro.
A diretora de Saúde da Federação, Andréia Sabino, o diretor de Comunicação, Wagner Soares e a diretora do Sindicato da Bahia, Thalma Aquilino, reuniram-se com a Comissão de Saúde e demais diretores do nosso Sindicato.

“As sugestões de cada sindicato da base da Federação são fundamentais para chegarmos no Encontro com propostas consolidadas de como enfrentar o adoecimento dos bancários.”, informou Andréia.

Paulinho do Banco, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, saudou os presentes e ressaltou a importância da visita da Federação e afirmou que “a pesquisa nacional e o acompanhamento local da saúde dos bancários e bancárias revelam dados alarmantes que serão trabalhados para continuar desenvolvendo as ações imediatas de combate ao adoecimento da categoria”.

Na pauta, os temas que vão ser abordados no Encontro de Saúde serão: Adoecimento psicológico da categoria, aumento de CAT’s com o CID F, aumento de casos de suicídio, cobertura de profissionais, emergências/planos de saúde na base e apoio psicológico para a categoria.

“Já conhecemos as causas do adoecimento psicológico dos bancários. Sabemos também, através de pesquisas e das visitas aos colegas nas agências, que a situação é grave. Acho que é hora de parar de falar da doença em si e buscar formas de prevenir esse adoecimento. Esse será o grande objetivo do nosso Encontro de Saúde: falar de prevenção e do futuro”, concluiu Sabino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.