O movimento sindical está em busca da opinião dos bancários do Santander a respeito da recente alteração no plano de saúde, implementada em fevereiro. Com esse propósito, eles estão conduzindo uma pesquisa direcionada aos trabalhadores.
Para participar, basta acessar o seguinte link: https://forms.gle/QfjhizoBwhrGCEWaA. Além de responder sobre o plano de saúde atual dos funcionários, o levantamento também indaga se houve interrupção em algum tratamento ou acompanhamento devido às mudanças no plano.
Na batalha por um convênio médico adequado para os empregados, os representantes sindicais tentaram estabelecer diálogo com o banco, fizeram manifestações e realizaram paralisações de advertência, porém, nenhum progresso foi alcançado.
Não há justificativa plausível para uma empresa como o Santander, que registrou um lucro de R$ 4,4 bilhões somente no primeiro semestre deste ano, não adotar medidas efetivas para resolver as dificuldades enfrentadas pelos colaboradores, que são pressionados a entregar resultados diariamente. Mesmo considerando que o Brasil represente 15,7% do lucro global do banco, a indiferença persiste.