CENTRAIS SINDICAIS PROPÕEM MOBILIZAÇÃO POPULAR CONTRA A DESIGUALDADE NO BRASIL

0 331

O Brasil enfrenta um grande desafio no combate às desigualdades vivenciadas por diversos grupos, incluindo mulheres, negros, classe trabalhadora, população periférica, povos indígenas, pessoas com deficiência e a comunidade LGBTQIAPN+. Diante desse cenário, as centrais sindicais apresentam 10 iniciativas cruciais para superar essas questões, destacando a necessidade premente de mobilização popular.

Entre as propostas, destaca-se a manutenção da política de valorização do salário mínimo, a proteção dos trabalhadores e beneficiários da seguridade social, a redução das disparidades entre os menores e maiores salários e o fomento de ações para promover a reforma agrária, valorizar a agricultura familiar e fortalecer as micro e pequenas empresas.

Além disso, as centrais sindicais defendem a inclusão de cláusulas em convenções e acordos coletivos que assegurem o princípio de “trabalho igual, salário igual” para mulheres, população negra e pessoas com deficiência.

As ações propostas também abrangem políticas relacionadas ao trabalho e emprego, com uma ênfase especial no combate à informalidade, visando a criação de empregos de qualidade e a redução da jornada de trabalho.

A mobilização popular emerge como um elemento essencial para tornar essas iniciativas realidade e promover uma sociedade mais igualitária no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.