ADOECIMENTO PSICOLÓGICO EM DEBATE NO DIA 30

0 234

Diante da pressão para o cumprimento de metas absurdas nos bancos, os bancários e entidades representativas têm dado atenção à saúde mental dos empregados. Na busca por lucros exorbitantes, as empresas cobram cada vez mais. Como consequência, 57,1% dos afastamentos da categoria no ano passado foram decorrentes de problemas de cunho psicológico.

No próximo dia 30, os bancários da Bahia e Sergipe vão discutir o tema Adoecimento psicológico da categoria bancária, durante Encontro de Saúde, no Hotel Portobello, em Salvador. Aberto a todos os empregados, o evento começa às 9h30. Especialistas debaterão formas de prevenção e enfretamento ao adoecimento mental da categoria.

O movimento sindical segue atuante para buscar maneiras de coibir o ambiente de trabalho adoecedor. Organizado pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, o encontro conta com a participação da médica especialista em doenças do trabalho Suerda Fortaleza, do psicólogo André Guerra, da advogada trabalhista Tatiana Rossini de Oliveira e dos advogados previdenciários Eusébio Carvalho e Luís Henrique Cedraz.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.