O movimento sindical está buscando solução para os problemas que afetam os benefícios dos participantes da Funcef. Em reunião com a direção da Fundação, na segunda-feira (11/09), voltou a cobrar ações concretas após um ano de expectativas.
Os representantes dos bancários acreditam que este é o momento propício para encontrar solução para o problema, diante da nova gestão da Caixa e do governo Lula. A expectativa dos participantes é grande, mas até o momento nenhuma mudança significativa foi feita.
A Funcef informou que está finalizando um estudo para apresentar as patrocinadoras e às entidades. Além disto, o contencioso e a cobrança dos valores devidos pela Caixa foram discutidos na reunião.
Os representantes dos empregados querem que o banco inclua os valores do CTVA (Complemento Temporário Variável de Ajuste de Mercado) no acordo feito em 2013. Outra demanda é a revisão do estatuto da Funcef.
A Fundação informou que planeja convidar as entidades para discutir possíveis alterações, em breve. A pressão do movimento sindical visa garantir a estabilidade e a justiça para os participantes diante das questões em aberto.
Fonte: SBBA