COE E BRADESCO DEBATEM A MINUTA DE REIVINDICAÇÕES

0 399

A mudança na cobrança de metas foi o tema central da reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) e a direção do Bradesco realizada na terça (3/10). Os bancários cobram que o banco abra a negociação sobre o tema, conforme assegura a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A cláusula 87 da CCT determina que o tema das metas e das formas de seu acompanhamento pelos bancos deveria ter sido incluído na pauta da primeira reunião de negociações de 2023 com as COEs. Na primeira negociação de 2023, o Bradesco informou que o conceito de metas se baseia no planejamento anual, distribuído por região, de acordo com a produtividade de cada uma. A instituição afirmou ainda que a meta é 100% mensal.

A representação dos bancários informou ao banco que é contra a meta individual e mensal, defendendo que seja coletiva e semestral. Outra reivindicação é que as metas não possam ser alteradas após o início do período de vigência do prazo de cumprimento.

Outros temas

Na reunião, as partes voltaram a debater também a renovação dos acordos aditivos de Ponto Eletrônico e do Bradesco Financiamento. O banco apresentou as propostas de texto e o movimento sindical sugeriu mudanças para adequação às novas portarias que regem os temas. O assunto segue na pauta para os próximos encontros.

A COE relatou ainda ao banco sobre as inúmeras reclamações que os sindicatos têm recebido pelo grande número de descredenciamento de médicos, clínicas e hospitais, principalmente em regiões afastadas das grandes cidades e que já têm poucas opções, dos planos de saúde e odontológico.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.