Há mais de 60 dias, o sindicato tem cobrado providências do Itaú para resolver problemas relacionados à infraestrutura. Os aparelhos de ar condicionado estão com defeito há mais de 60 dias e ainda não foram completamente reparados. Vale ressaltar que o Brasil enfrenta uma onda de calor, com temperaturas ultrapassando os 40 graus em diversas regiões.
Além disso, a porta giratória não funciona corretamente, colocando clientes e bancários em risco. Outro problema está relacionado ao atendimento nos caixas executivos, alguns serviços não estão sendo realizados (como saques em espécie, por exemplo) e são direcionados aos caixas eletrônicos, causando aglomeração.
Devido a esses problemas, nesta manhã, o sindicato realizou um protesto em frente à agência, exigindo ações do banco para solucionar as questões.
No período de janeiro a setembro deste ano, o Itaú registrou um lucro superior a 24 bilhões de reais, mas não demonstrou interesse em atender demandas tão simples.
O Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região continuará exigindo da direção do banco uma solução urgente. Não é admissível tolerar tamanho descaso com bancários e clientes.