A Caixa continua a exercer papel fundamental como locomotiva do desenvolvimento. O banco público atingiu recorde histórico no saldo do crédito imobiliário, de R$ 709,9 bilhões, alta de 14,6% em 12 meses. Enquanto outras instituições menos de 2%.
Na prática, segundo estudo da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), a Caixa ajudou a reduzir o problema habitacional brasileiro, já que o crédito foi usado para a produção de 257,4 mil casas, principalmente através do Minha Casa, Minha Vida.
No terceiro trimestre, o programa de habitação, retomado pelo governo Lula, registrou contratação de R$ 32,5 bilhões com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), resultado da elevação da renda familiar para a faixa 1 e a leve redução dos juros no país.
Os resultados positivos colaboram para que a Caixa, maior banco público da América Latina, continue aumentando a atuação no desenvolvimento do país. A dedicação e desempenho dos empregados também ajudam no avanço.
Fonte: SBBA.