Em meio ao aumento dos casos de dengue e à preocupação com as viroses pós-carnaval, o Sindicato dos Bancários da Bahia propôs à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) a antecipação da vacinação contra a gripe para os funcionários das organizações financeiras para março. O pedido foi feito quarta-feira (06/03).
O programa de vacinação dos bancários é uma conquista do movimento sindical. Através da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, também foi solicitado para que a campanha seja aderida nacionalmente.
Além dos riscos à saúde dos próprios trabalhadores, o comparecimento ao trabalho doente também coloca em perigo os empregados e clientes. Por isto, o Sindicato orienta veementemente que a categoria evite e cuide da saúde.
Um dos primeiros do país a conquistar a vacinação contra a gripe para a categoria, o Sindicato dos Bancários da Bahia sempre defende a antecipação destas campanhas, tendo em vista que os empregados de bancos trabalham em locais fechados com alto fluxo de pessoas, o que facilita a contaminação.
Fonte: SBBA