Quando o bancário adoece e precisa se afastar do trabalho é comum que ele se sinta perdido e não saiba como proceder para buscar o seu benefício no INSS de forma assertiva e também os direitos que lhe são garantidos pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) como, por exemplo, o adiantamento salarial e o salário emergencial.
Porém, a realidade é que a categoria enfrenta níveis altíssimos de adoecimento, sobretudo por questões relacionadas com a saúde mental.
E os bancos, que deveriam orientar os trabalhadores neste momento de vulnerabilidade, na grande maioria das vezes tratam o trabalhador adoecido com desdém, não fornecem informações precisas, e acabam prejudicando o processo da concessão do benefício pelo INSS e também o pagamento dos direitos previstos na CCT.
Procure o Sindicato
O bancário, assim que necessitar se afastar do trabalho por motivo de saúde, sendo ele causado pelo trabalho ou não, pode sempre contar com o apoio e acolhimento do Sindicato. É essencial que ele esteja bem orientado e munido de todas as informações sobre como proceder para que supere este momento.
O Sindicato garante total sigilo e retorno efetivo para cada caso. O bancário pode também entrar em contato pelo telefone (73) 3613-3232.
Fonte spbancarios