29º CONGRESSO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BNB COMEÇA NA QUINTA-FEIRA

0 230

Expectativa total para 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CFNBNB). O evento começa nesta quinta-feira (30/5) e segue até sábado (1º/6), no Hotel Parque das Fontes, na cidade de Beberibe, no Ceará.

A Bahia e Sergipe serão representados no evento por 14 delegados e delegadas, representantes de diversas bases sindicais nos dois estados. No 29º CNFBNB, os representantes defenderão as prioridades aprovadas no Encontro Interestadual, realizado no dia 18 de maio, que inclui melhorias nas condições de trabalho e no Plano de Cargos e Remunerações (PCR); adoção de medidas que garanta a saúde dos bancários; abertura de concurso público para técnicos de campo, retirada do limitador de 30% de trabalhadores por unidade e de não prorrogação de jornada para empregados em teletrabalho, dentre outras.

Debate importante

Com a participação de trabalhadores de todos os estados com agência do BNB, o CNFBNB debaterá assuntos de extrema importância para os funcionários, como os impactos dos juros na economia e no emprego; o projeto de desenvolvimento do Nordeste engavetado pela ditadura; mudanças climáticas e seus impactos socioeconômicos na área de atuação da Sudene; inteligência artificial e seus impactos sociais e no mundo do trabalho, além da defesa da democracia.

A plenária final do 29ºCNFBNB, no sábado, aprovará também a pauta com as reivindicações específicas a serem negociadas com o banco durante a campanha salarial deste ano.

Confira a programação completa do 29ºCNFBNB:

Dia 30 de maio – quinta-feira

17h às 21h – Credenciamento.

19h às 20h – Mesa de abertura com aprovação do regimento.

20h às 21h – Debate sobre impactos dos juros na economia e no emprego – Juvandia Moreira presidenta da Contraf.

Dia 31 de maio – sexta-feira

9h às 11h – Debate sobre o projeto de desenvolvimento do Nordeste que foi engavetado pela ditadura militar – Túlio Velo Barreto, Diretor da DIMECA – Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).

11h às 12h – Debate sobre a defesa de Democracia – Neiva Maria Ribeiro presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

12h às 14h – Almoço.

14h às 16h – Debate sobre mudanças climáticas e seus impactos socioeconômicos na área de atuação da SUDENE – Wandemberg Almeida, Coordenador-Geral de Fundos de Desenvolvimento e Financiamento da SUDENE.

16h às 18h – Debate sobre inteligência artificial e seus impactos sociais e no mundo do trabalho – Thiago de Oliveira Meireles, Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP).

Dia 1º de junho – sábado

9h às 12h – Plenária de consolidação e aprovação das propostas para a pauta de reinvindicações.

12h – Encerramento com almoço.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.