Está tudo pronto para o 34º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. A abertura solene do evento acontece amanhã (04/06), às 16h30, em São Paulo. No centro dos debates, as demandas do funcionalismo. Os 14 delegados da Bahia e Sergipe vão levar a pauta aprovada no encontro interestadual, que aconteceu no dia 18 de maio.
As discussões começam no dia seguinte, quarta-feira (05/06), após a aprovação do regimento, às 9h. Às 10h tem início a primeira mesa sobre os desafios da sociedade e dos trabalhadores. Depois, às 11h35, o debate gira em torno da Previdência. As 13h, os delegados param para almoço.
À tarde, a partir das 14h, a mesa trata do papel dos bancos públicos no desenvolvimento do país. Embora inegavelmente importantes, as instituições foram sucateadas nos últimos seis anos, um projeto do ultraliberalismo para privatizar as empresas públicas. Às 15h35, saúde e condições de trabalho serão debatidas.
Na quinta-feira (06/06), às 9h, ocorrem as reuniões das centrais sindicais e correntes políticas. O almoço será às 12h, logo depois, às 13h, os funcionários do BB debatem igualdade de oportunidades. O evento se encerra com a plenária final, às 15h, quando a pauta de reivindicações específicas deve ser definida.
Fonte: SBBA