CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU PEDE O FIM DA VIOLÊNCIA EM GAZA

0 169

O Conselho dos Direitos Humanos da ONU condena a indiferença do regime israelense para com os direitos dos palestinos no genocídio que comete na Faixa de Gaza.

A situação é desastrosa na Gaza sitiada, dezenas de civis não têm consolo, observam transportar os corpos das vítimas, provavelmente dos seus familiares, que sucumbiram aos ataques do sionismo.

Face ao genocídio sistemático, Gaza é a primeira das questões da comunidade internacional. Na abertura da 56ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, os responsáveis ​​condenaram a crise dos direitos humanos nos mais de oito meses desde o massacre.

O alto comissário da ONU para os direitos humanos Volker Türk falou da necessidade de acabar com a ocupação israelense.

Para o alto comissário, a violência contra os palestinianos não está a aumentar apenas em Gaza, dado que a ferocidade sionista também é vista na Cisjordânia ocupada.

Os palestinos estão em suspense, mesmo os da Cisjordânia ocupada, onde diariamente se regista um novo recorde de violência. Com esse número de crimes, segundo a agência da ONU, o assassinato de palestinos tornou-se rotina para Israel.

Os palestinos, no entanto, clamam ao mundo e à justiça internacional pela paz e por um território para si próprios.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.