FORÇA E UNIÃO DOS BANCÁRIOS POR MAIS DIREITOS

0 181

A união de todos é fundamental para a construção de uma campanha salarial forte com negociação justa pela garantia de direitos. São grandes os desafios para a renovação da CCT (Convenção Coletiva do Trabalho) da categoria, mas a mobilização dos bancários é bem conhecida. Amanhã (26/06), o Comando Nacional negocia pela primeira vez com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e todas as atenções estarão voltadas para o resultado.

Com um diálogo aberto com as empresas, os trabalhadores vão lutar durante todo o processo negocial pela manutenção dos empregos, por reajuste salarial, condições de trabalho digna, saúde, PLR (Participação nos Lucro e Resultados) e melhorias para o atendimento à população, dentre outros pontos.

Apesar de enfrentar a ganância do setor mais poderoso da economia, os bancários seguem mobilizados para avançar. Construíram ao longo de reuniões, encontros, congressos e conferências uma pauta de reivindicações que atende as demandas, como reajuste com inflação mais aumento real de 5% (INPC na data-base), PLR maior, defesa dos empregos e fim de cobrança abusiva para o cumprimento de metas

Mais negociações

Depois da primeira rodada de negociação da campanha salarial de quarta-feira (26/06), o Comando Nacional dos Bancários e os bancos vão se encontrar nos dias 2, 11, 19 e 25 de julho, além de 6, 13, 20 e 27 de agosto. Até lá, a mobilização da categoria precisa ser mantida.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.