PLENÁRIA BAHIA E SERGIPE DEBATE AÇÕES SOBRE GRATIFICAÇÃO DE CAIXA NO BB
Cerca de 260 bancários participaram da plenária realizada pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe na noite de segunda (8/7), para discutir a situação dos caixas do Banco do Brasil, após a cassação da liminar que garantia a gratificação de função a esses funcionários. A decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, em Brasília, ocorreu no dia 3 de julho.
Na reunião, a advogada da Contraf responsável pela ação, Renata Cabral, falou sobre o andamento da ação que cobra a reestabelecimento da gratificação de caixa para todos os funcionários que exercem a função e quais os encaminhamentos serão adotados a partir da queda da liminar, que estava em vigor desde 2021.
Independentemente da liminar, a volta da gratificação de caixa já constava na pauta de reivindicações específica entregue ao banco para negociação durante a campanha salarial deste ano.
Os bancários da Bahia e Sergipe pretendem agora levar para a CEBB e o Comando Nacional a proposta de realização de uma mobilização nacional unificada, com ações para pressionar o BB a resolver a questão da volta da gratificação dos caixas, na mesa de negociação com os funcionários.
Fonte: Feebbase