O Santander registrou um lucro de R$ 3,021 bilhões no primeiro trimestre de 2024, um aumento impressionante de 37,01% em relação ao período anterior, porém, tem tratado seus funcionários com total descaso e desrespeito. Apesar dos resultados expressivos, os trabalhadores do banco na agência Itabuna enfrentam há tempos um problema grave: são obrigados a dividir um banheiro sujo, antigo e desestruturado entre 10 funcionários, homens e mulheres.
Ao entrar no banheiro, a primeira coisa que se nota é um vaso de lixo transbordando. A trabalhadora responsável pela limpeza é obrigada a se dividir entre a agência, a plataforma e dois postos de atendimento, com uma carga horária de apenas 6 horas, o que é outro absurdo. O espelho está desgastado e enferrujando, as madeiras estão apodrecendo, e, para se ter uma ideia do descaso, um balde foi colocado embaixo da pia para aparar a água, pois o encanamento está quebrado.
Exigimos respeito aos funcionários! São os trabalhadores que, com sua mão de obra, geram lucros exorbitantes para a instituição, mas são tratados com esse desapreço.
Fonte: redação