NA MESA, BB PROMETE NÃO MEXER NA GRATIFICAÇÃO DOS CAIXAS

0 182

A terceira rodada de negociação entre a Comissão de Empresa dos Funcionários e a direção do Banco do Brasil, na sexta-feira (12/7), resultou em um avanço importante. O banco se comprometeu a não mexer na gratificação dos caixas durante a Campanha Nacional 2024 dos bancários e a negociar a pauta durante o período.

A resposta do BB aconteceu após cobrança dos funcionários, bem no início da rodada desta sexta-feira, que debateu as cláusulas sociais, com destaque para teletrabalho, jornada de trabalho e auxílios financeiros.

Na mesa, a CEBB reivindicou a ampliação do percentual de funcionários e dos dias da semana em teletrabalho, seja no sistema híbrido ou totalmente remoto. De acordo com o banco, atualmente, cerca de 38% dos 87 mil bancários estão em teletrabalho.

A garantia da igualdade de tratamento, remuneração e direitos do trabalhador que realiza seu trabalho à distância, como o respeito aos feriados regionais, também foi cobrada pelo movimento sindical.

Outra reivindicação apresentada pela Comissão foi a redução da jornada de trabalho para quatro dias da semana, para melhoria da saúde dos trabalhadores e a geração de mais postos de trabalho.

O movimento sindical pediu ainda o quadro atualizado da quantidade de horas negativas que os bancários têm de fazer a compensação até maio de 2025, para buscar alterativas para os trabalhadores zerarem suas horas negativas.

A Comissão dos Funcionários considerou a reunião positiva, pelo avanço em relação ao debate da gratificação dos caixas e também pela receptividade demonstrada em relação às reivindicações apresentadas durante a negociação, especialmente a aquelas que se referem ao teletrabalho.

Fonte: feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.