PROGRAMA SQV DO ITAÚ GERA DOR DE CABEÇA

0 202

Mais um problema enfrentado pelos funcionários do Itaú. Desta vez, muitos trabalhadores têm sido penalizados pelo programa SQV (Score de Qualidade de Vendas) em parceria com o Gera. Há casos de demissão por não batimento da pontuação exigida pelo banco.

O objetivo do programa do Itaú é avaliar o desempenho do empregado que faz a venda de produto ao cliente através de quatro indicadores: cancelamento da compra em até 4 meses, venda para o mesmo cliente, vendas seguidas de cancelamento ou ressarcimento e até as reclamações que são feitas nos órgãos externos.

O pior é que mesmo que o banco comprove, depois de apurar, que o funcionário não fez a venda errada do produto, a penalização continua. A culpa pela insatisfação do cliente não pode recair sobre o bancário. A solução é de responsabilidade da empresa.

Os funcionários se queixam da pontuação do SQV, que passou de 15 para 10. O Itaú foi questionado sobre a metodologia adotada para a avaliação. O movimento sindical quer revisão da forma de pontuar.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.