Se a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) não apresentar proposta satisfatória na próxima negociação, a categoria deve radicalizar para dar uma resposta aos banqueiros, que estão provocando a categoria. Este foi o posicionamento dos quase 800 bancários da Bahia e Sergipe, que participaram de plenária virtual, na noite de ontem (22/08).
Os trabalhadores dos dois estados aprovaram por ampla maioria que seja encaminhada ao Comando Nacional dos Bancários a proposta de deflagração do estado de greve, com realização de assembleias, no início da semana e na próxima quinta-feira (29/08), para avaliar a possibilidade do movimento paredista.
A categoria também aprovou a realização de manifestações na semana que vem concentradas por banco para fortalecer o movimento. Na segunda-feira (26/08), a atividade seria no Banco do Brasil em defesa dos caixas. Vale lembrar que na última negociação, a Fenaban apresentou proposta de reajuste abaixo da inflação, de 85% do INPC, o que foi rejeitado pelo Comando.
Durante a plenária, foram passados informes dos temas debatidos com a Fenaban, além dos bancos públicos e privados.
Fonte: SBBA