ADUSC PROMOVE ATO DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO COM LANÇAMENTO DE LIVRO DE BRENO ALTMAN NA UESC
No dia 4 de setembro, a Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz (ADUSC) realizará um ato em solidariedade ao povo palestino, com o lançamento do livro “Contra o Sionismo: Relato de uma doutrina colonial e racista”, do jornalista Breno Altman. O evento acontecerá às 19h, no Auditório do Pavilhão Max de Menezes, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), e contará com a presença do autor.
A iniciativa foi aprovada em assembleia pelos professores e professoras da Uesc, como parte do compromisso da ADUSC, que é Seção Sindical do ANDES-SN, de reforçar seu posicionamento em defesa do povo palestino e contra o genocídio promovido pelo Estado de Israel.
O evento é aberto ao público e conta com o apoio de sindicatos e movimentos sociais da região, dentre eles o Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
SOBRE O AUTOR – Breno Altman é jornalista, escritor e diretor editorial e fundador do site Opera Mundi, além de colaborador de diversas publicações de esquerda. Com uma carreira marcada pelo ativismo político e pela defesa dos direitos humanos, Altman tem se destacado como uma voz crítica em relação às políticas imperialistas e sionistas. Seu novo livro é um relato contundente sobre a natureza colonial e racista do sionismo, abordando as consequências dessa ideologia para o povo palestino.