O BNB apresentou, na rodada de ontem (28/08), mais devolutivas para as reivindicações apresentadas pelos funcionários. Porém, ainda faltam propostas para reclassificação das agências; PLR, PCR, plano de funções, pagamento de horas extras, questões de saúde, dentre outras questões.
Confira as propostas apresentadas pelo BNB nesta quarta-feira:
– Antecipação do pagamento dos benefícios referentes ao mês de setembro de 2024 previstos no ACT: auxílios alimentação e refeição e adiantamento para férias.
O Comissão Nacional dos Funcionário (CNFBNB) considera a positivo, pois aponta para que o banco garanta os benefícios do atual acordo, em questões que podem ter impacto imediato para os funcionários;
– Convergente – No último trimestre de 2024, realização de pesquisa com todos os empregados do banco com o objetivo de identificar a percepção das pessoas sobre o atual processo de avaliação de desempenho.
A realização de uma pesquisa entre os funcionários sobre o convergente é positiva, desde que possa, a partir dos resultados, melhorar o processo de avaliação do banco, pois ainda é muito subjetivo e dividido, dando a entender que existem vários critérios diferentes dentro do banco para avaliar o funcionário, a depender da gestão.
– Saúde e bem-estar.
- a) Assegurar ao empregado, cujo benefício do INSS seja suspenso por ser considerado apto a retornar ao trabalho, o pagamento de sua remuneração integral, em caso de perícia médica do banco o considerar inapto.
- b) Implantação do piloto de sala de apoio à amamentação nas dependências do CAPGV.
- c) Criação do Comitê de Saúde Mental e Bem-estar (CSMB) composto pelo Superintendente de Desenvolvimento Humano, como coordenador do Comitê, o Superintendente de Estratégia e Organização e o Superintendente de Política de Desenvolvimento Sustentável.
O Comando Nacional dos Bancários orientou a convocação de assembleias para a quarta-feira (04/09) para definir os rumos da campanha salarial. Por isso, a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB vai continuar em São Paulo, para aguardar novas propostas por parte do banco.
Fonte: SBBA