GOVERNO QUER CONTER ALTA DA SELIC

0 158

O cenário econômico brasileiro mudou desde a vitória da democracia social nas urnas, em 2022. Hoje é marcado por crescimento, geração de emprego e inflação sob controle. Mas, a elevada taxa básica de juros, fixada em 10,75% ao ano, ainda atinge famílias e empresas. Por isso, o governo busca soluções para reduzir a taxa.

No Grupo de Trabalho, que inclui o governo federal, Febraban (Federação Brasileira de Bancos), bancos públicos e privados e representantes do Ministério da Fazenda e Banco Central, serão analisadas de forma ampla e estrutural as causas dos altos juros. Além do desenvolvimento de medidas para melhorar o custo do crédito.

De acordo com o relatório da MoneYou, o Brasil ocupa a segunda posição do ranking de países com os maiores índices de juros reais do mundo, com 7,33%. À frente, somente a Rússia, com 9,05%.

O governo Lula vem traçando caminhos para fortalecer a economia e garantir o bem-estar da população com a aprovação de medidas de grande relevância como o arcabouço fiscal, reforma tributária e o marco legal das garantias de empréstimo.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.