NOVO ATAQUE DO SANTANDER A SEUS EMPREGADOS

0 257

O Santander anunciou uma nova mudança na rotina de trabalho que pode prejudicar seus funcionários, desta vez atingindo os gerentes de contas empresariais, conhecidos como contas PJ. A alteração envolve a eliminação da obrigatoriedade de registro de ponto para esses trabalhadores. O banco justifica a medida argumentando que a flexibilização permitirá a cada gerente administrar sua própria rotina e horários para atender às demandas dos clientes.

Trata-se de mais uma decisão imposta pelo banco sem qualquer diálogo ou negociação prévia com as entidades representativas da categoria. Ela considera a medida prejudicial, pois pode resultar em perdas financeiras, já que horas extras realizadas além das oito horas de jornada estabelecida podem não ser remuneradas. Além disso, a mudança também traz riscos para a saúde mental e física dos trabalhadores.

A COE buscará agendar uma reunião com o banco para discutir a questão, que tem gerado preocupação entre os trabalhadores. O objetivo é garantir o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária e do Acordo Coletivo de Trabalho específico, além de reafirmar o papel das entidades sindicais em negociar previamente mudanças que impactem a rotina e a vida dos funcionários. Assim que a reunião for confirmada será noticiada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.