MOVIMENTO SINDICAL COBRA SUSPENSÃO DE COBRANÇAS EXTRAS NA CASSI

0 110

O movimento sindical enviou ofício à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi) exigindo a suspensão imediata da cobrança extra que está sendo feita aos associados que receberam recursos decorrentes de ações trabalhistas e acordos realizados em Comissão de Conciliação Voluntária ou Comissão de Conciliação Prévia (CCV/CCP) no período de julho de 2010 a setembro de 2023.

Na época o banco não recolheu sua parte e não descontou dos funcionários os valores que deveriam ser repassados à Cassi, mesmo com os alertas feitos pelo movimento sindical de que o recolhimento deveria ser feito. Agora resolveu cobrar os valores dos trabalhadores, com juros e correção monetária.

Os representantes dos bancários reivindicam a suspensão da cobrança e uma reunião urgente para negociação sobre o tema. A Cassi não pode cobrar dos associados por um erro que foi dela.

Os bancários que estiverem nesta situação devem entrar em contato com o sindicato de sua base para receber orientação sobre o assunto.

Fonte: Feebbase

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.